Marcos Vinicius Araújo de Souza, 25 anos, conhecido como “Bilola,” foi violentamente agredido a golpes de ripa na madrugada desta sexta-feira (8), em Rio Branco, após ser submetido a uma “disciplina” imposta por uma facção criminosa. A agressão ocorreu próximo a um posto de combustível na Rua Rui Barbosa, no bairro Dom Giocondo, conhecido como Papoco.
Marcos Vinicius, que estava sob o efeito de drogas há cerca de quatro dias, afirmou não saber ao certo quem o atacou. Ele relatou que, alguns dias antes, uma tentativa de agressão já havia ocorrido, mas ele escapou pulando no Rio Acre. Nesta vez, porém, a primeira pancada nas costas o derrubou, impossibilitando sua fuga.
Mesmo com uma fratura e uma luxação no braço, ele conseguiu caminhar até o pronto-socorro de Rio Branco para receber atendimento médico. Lá, ele afirmou que a agressão foi ordenada pelo proprietário de uma loja que o acusa de furto. Ele, porém, negou o crime.
A Polícia Militar e o Samu não foram acionados, e a Polícia Civil não investigará o caso. O exame de raio-x mostrou que a vítima já tinha várias lesões: pinos nas pernas, fraturas nos braços e cicatrizes de facadas de episódios anteriores, além dos hematomas do recente espancamento.