O repórter acreano Otávio Damasceno deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Rio Branco na última quinta-feira (21) e foi transferido para um leito de enfermaria. No fim da tarde de sexta-feira (22), seu quadro clínico era considerado estável, segundo informou a porta-voz da TV 5, Simone Oliveira.
Em áudio enviado à imprensa, a assessora destacou os avanços na recuperação do jornalista. “O Otávio saiu da UTI e está no leito 57 do pronto-socorro. Por enquanto, não pode receber visitas, apenas acompanhantes, porque acabou de sair da UTI. Ele já está sem sonda, se alimentando pela boca e conversando, embora ainda um pouco sonolento devido aos efeitos dos remédios”, explicou.
De acordo com Simone, Damasceno está consciente, perguntou por colegas e familiares e até manifestou o desejo de voltar ao trabalho. A equipe médica avalia a necessidade de cirurgia no braço. “Ele ainda apresenta escoriações na perna e tontura ao se levantar, mas isso deve se normalizar com o tempo e o ajuste da medicação”, acrescentou.
Apesar da evolução, não há previsão de alta hospitalar. O repórter continuará em observação e passará por novas avaliações médicas.
Otávio Damasceno está internado desde o dia 11 de agosto, quando sofreu um acidente de motocicleta na BR-364, em Bujari. Ele colidiu na traseira de um ônibus escolar, resultando em traumatismo cranioencefálico, trauma no tórax e fraturas na mão esquerda.