fbpx

Jorge Viana agora lamenta a quantidade de pessoas no Bolsa Família

Nos tempos em que reinavam absolutos na política acreana, o então governador Jorge Viana e seus sucessores Binho e Tião se gabavam da quantidade de Bolsa Família que os companheiros distribuíam no Acre.

No entanto, a equação perversa mostrava, à revelia do que pretendiam suas excelências, que quanto maior o contingente de beneficiários, pior o desempenho da economia.

Nos governos do PT, o número dos que dependem do benefício no Acre só aumentou. Comemorar o crescimento dessa horda, como fazia Jorge Viana no passado, é de uma maldade inominável. Tanto que o seu discurso mudou.

Após passar pelo município de Sena Madureira, dias atrás, Jorge fez questão de postar no Facebook: “O pessoal que trabalha com assistência social me mostrou um quadro dramático: há 9 mil famílias procurando Bolsa Família no município, só 7 mil são atendidas. Metade da população está precisando dessa ajuda na renda familiar”.

Não fica claro no texto se o ex-governador lamenta os 7 mil que precisam do benefício ou se reclama dos 2 mil que ficaram de fora. O certo é que agora ficou feio o que antes era bonito. Mas mais feio é querer atribuir aos outros aquilo que fizemos com as próprias mãos.     

Para informação do ex-governador, a realidade de Sena é ínfima ante os dados oficiais. Em julho deste ano, de acordo com o Ministério da Cidadania, no Acre mais de 90 mil famílias receberam o benefício. Com uma média de 3,8 pessoas por domicílio, o contingente dos que precisam do Bolsa Família vai a 340 mil pessoas.

Via Assembleia Legislativa, Jorge Viana assegurou para si uma pensão mensal vitalícia – e inconstitucional – superior a R$ 35 mil. Em valores atuais, é preciso juntar o que recebem mensalmente 853 crianças e adolescentes inscritos no programa para pagar o montante embolsado pelo pensionista.    

Os bacanas da esquerda brasileira se especializaram em ir se apropriando das benesses enquanto tratavam de socializar a miséria.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB