Internações no Acre passam de 5 mil e pressionam UTIs, diz Sesacre

O número de internações hospitalares no Acre já ultrapassou 5 mil nos primeiros meses de 2025. Segundo dados atualizados às 15h desta segunda-feira (5) pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), o total chegou a 5.486 registros em todo o estado.

As informações são extraídas do sistema G-HOSP, ferramenta que permite o monitoramento em tempo real da ocupação hospitalar, com destaque para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Apenas em maio, já foram contabilizadas 189 internações — sendo 68 na última semana e 25 nas últimas 24 horas.

Nos leitos de UTI adulto, a alta demanda preocupa. Na Fundação Hospitalar do Acre (Fundhacre), 11 dos 18 leitos estão ocupados. No Hospital Regional do Juruá, o índice de ocupação chega a 80%, com 8 dos 10 leitos ocupados.

Na rede privada, o Hospital Santa Juliana enfrenta o cenário mais crítico: 20 dos 21 leitos de UTI adulto estão em uso — o que representa 95% de ocupação.

A situação se repete na pediatria. Dados da plataforma Notifica, atualizados às 16h, mostram que o Hospital Iolanda Costa e Silva, referência no atendimento infantil, está próximo da lotação. Dos 20 leitos de UTI pediátrica, 19 estão ocupados (95%), e entre os 50 leitos clínicos, 45 estão em uso — uma taxa de 90%.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB