INSS: 31% consideram governo Lula responsável por fraude, diz Quaest

Foi divulgada nesta quarta-feira (4/6), a terceira rodada da pesquisa Genial/Quaest em 2025, com avaliações do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O levantamento teve um bloco dedicado a perguntas sobre fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) – escândalo revelado pelo Metrópoles – e aponta que 82% dos entrevistados teve conhecimento sobre o esquema. Apenas 18% não souberam.

Entre os que tiveram a informação, 31% consideram o governo Lula responsável pelo desvio do dinheiro descontado de aposentadorias e pensões.

Para 14%, o responsável é o INSS, 8% apontam as entidades que fraudaram a assinatura dos aposentados, mesmo índice dos que apontam o governo Bolsonaro, e 1% diz que a culpa é dos aposentados que não conferiram os descontos. 26% não souberam apontar o responsável ou não responderam.

Para 52%, a prioridade do governo Lula deveria ser devolver o dinheiro apenas com os recursos que forem bloqueados das entidades investigadas, enquanto 41% acham que o dinheiro deve ser devolvido mesmo que seja necessário usar recursos públicos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB