Inferno astral de Gladson Cameli parece não ter fim

Encontro de opositores

Pretensos opositores nas eleições para o governo do Estado, em outubro deste ano, Sérgio Petecão (PSD), Jorge Viana (PT) e Jenilson Leite (PSB) se encontraram em evento protagonizado por este último. Foi na manhã deste sábado (26), durante o Congresso Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que aconteceu no Hotel Nobile Suítes, em Rio Branco.

Quando um não quer…

Petecão e Jorge se mostram inclinados à conciliação, com vistas ao enfretamento contra o governador Gladson Cameli. Jenilson Leite, por seu turno, diz manter sua pré-candidatura ao governo. É aquela velha história, só que às avessas: quando um não quer, dois pelo menos podem brigar juntos.   

Dá-lhe, Petecão!

O PSD do senador Petecão também realiza evento na tarde deste sábado para apresentar seus candidatos a deputado estadual e federal.  

Como nuvens

Sobre essa pragmática e inesperada união entre o governador Gladson Cameli e o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, o saudoso Luiz Pereira, ex-prefeito de Plácido de Castro, também conhecido como o “filósofo do Abunã”, diria: “A política é muito dinâmica.”

Gladson Poeta

O senador Petecão, em pronunciamento no Senado Federal, criticou a postura de Gladson Cameli, durante a visita de Jair Bolsonaro ao Acre. Petecão classificou a atitude de Cameli como “presepada, macacada e baixaria”. A questão é: se fosse só quando recebêssemos visitas ilustres que o governador fizesse “presepada”, estaria bom demais! Gladson calado é um poeta.

Greve eterna

Os médicos anunciaram que permanecerão em greve até que o Gladson Cameli cumpra o que fora acordado com a categoria. Se dependerem do governador cumprir com sua palavra, ficarão eternamente em greve. Como se ouve por aí, “o governador não sustenta no almoço o que disse no café-da-manhã”.

Após o sinal, deixe o seu recado

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador N Lima, revoltado com o que ele chamou de interferência inoportuna da vereadora Michelle Mello, no tocante à criação de novos cargos de Polícia Legislativa, ameaçou ligar para o pai da parlamentar para reclamar de sua postura.

Indignante

Michelle tratou de responder rapidamente ao presidente. Em sua página no Twitter, a vereadora tratou a ameaça de N Lima como indignante. “Aqui tem uma vereadora, mulher, de 37 anos, vacinada, mãe de 3 filhos, que toma decisões e é o esteio de sua casa. Escutar que querem ligar para o meu pai para me fazer mudar, é indignante. Respeito, é tudo que nós mulheres queremos”, postou.

Produzir para empregar

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, desembarcou nesta sexta-feira (25), em Rio Branco. Foi em São Paulo, conhecer de perto fábricas de implementos agrícolas para alavancar a produção na capital.

Feliz aniversário

Hoje (sábado, dia 26) é aniversário de 44 anos do governador Gladson Cameli. A coluna parabeniza Sua Excelência e torce para que ele, afinal mais ‘maduro’, cumpra suas promessas de campanha.    

Homenagem

A propósito, nas redes sociais, a primeira-dama do Estado, Ana Paula Cameli, homenageou o marido: “Já passamos por muitos desafios e juntos conseguimos superar todos eles”.

Remember

Um desses desafios ocorreu em 16 de dezembro do ano passado, quando o casal foi alvo de um mandado de busca da Polícia Federal, no âmbito da Operação Ptolomeu. Só em joias e relógios foram apreendidos quase um milhão de reais no apartamento dos pombinhos.

Menos um

Deputado estadual Manoel Moraes, ex-PSB e agora PP, foi um dos últimos a pular do barco da velha Frente Popular do Acre. Apenas seguiu os passos de tantos outros: Moisés Diniz, Ney Amorim, Luiz Tchê, Fagner Calegário…

Recado dado

Os agricultores do Pentecostes, em Cruzeiro do Sul, mandaram um recado ao governador Gladson Cameli, após o episódio em que foram escorraçados – e alguns presos – pela Polícia Militar durante protesto contra promessa de campanha não cumprida por Sua Excelência.

Vai que é tua, Tafarel

“Quando quiser vir conversar com a gente pra falar sobre eleição, é só avisar, que estaremos esperando”, disseram os produtores rurais.

Inferno astral

A propósito, Gladson não poderia enfrentar o desafio da reeleição em um pior momento. Tudo dá errado pra ele. Seja uma brincadeira em que afirma que vestirá saia, ou um desaforo que se propõe a fazer contra o prefeito da capital, Tião Bocalom, na frente do presidente da República, o inferno astral de Cameli parece estar longe de terminar. Sem contar as graves que pululam para todos os lados.

Porta-voz

Deputado federal Alan Rick anunciando que a irmã, Mirla Miranda, pode vir a ser candidata a deputada federal pelo União Brasil. Mirla é porta-voz do atual governo. Tem know how de sobra. Falta saber se terá votos.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB