O Horto Florestal, em Rio Branco, receberá a partir desta quarta-feira (10) o Acre Moda Revolução, evento que une moda, sustentabilidade e valorização do trabalho manual. A programação segue até domingo (14), das 9h às 16h, com entrada gratuita e voltada a pessoas a partir de 12 anos.
Sob a direção de Luza Majacunde e coordenação de Denise Arruda, o festival é realizado por meio da Lei de Incentivo de Política Nacional Aldir Blanc (Pnab), com apoio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), governo do Acre, governo federal e Ministério da Cultura.
O objetivo é estimular o consumo consciente e mostrar a moda como expressão cultural e ferramenta de transformação social e ambiental. Entre as atividades abertas ao público estão oficinas de customização e conserto de roupas, criação de peças, croqui de moda, patchwork criativo e confecção de ecobags sustentáveis. Também haverá um bazar e um espaço de troca de roupas, incentivando o reaproveitamento coletivo.
Escolas da região participarão da vivência “Minha Escola é Ecocriativa”, voltada a adolescentes e jovens. Para Denise Arruda, o festival terá impacto direto na comunidade: “Nossa expectativa é muito grande para o Acre Moda Revolução. Serão cinco dias intensos, abertos à comunidade. É um espaço que valoriza a criatividade, a sustentabilidade e um dos aspectos mais importantes, que é o talento local. Graças ao recurso da Pnab é possível fazer esse projeto contemplando toda a comunidade”, destacou.
Fonte/foto: Agência de Notícias do Acre