Homem tenta invadir casa para matar a ex mas acaba morto pelo ex-cunhado

Um trágico incidente abalou a tranquilidade do município de Plácido de Castro, no interior do Acre, na madrugada desta segunda-feira (08). Franco Lopes de Sousa, 24 anos, foi morto a tiros após uma tentativa de invasão à casa de sua ex-namorada, identificada como Fernanda, na rua do Depasa, região central da cidade.

De acordo com relatos das autoridades policiais, Franco, conhecido na localidade por seus antecedentes criminais, estava sob monitoramento judicial devido a furtos em residências. Munido de uma faca, dirigiu-se à residência de Fernanda com a intenção de invadi-la.

Segundo a polícia, ao tentar entrar à força na casa, ameaçando a vida da ex-namorada, Franco foi confrontado pelo irmão dela, Alison, que estava armado. Em meio a uma discussão acalorada, Alison disparou dois tiros contra Franco, atingindo-o fatalmente no peito e no pescoço. O agressor caiu em frente à residência, onde veio a óbito.

Fernanda, em desespero, acionou imediatamente a Polícia Militar. Os militares chegaram ao local prontamente, isolaram a área e solicitaram o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, ao chegarem ao local, os socorristas constataram o óbito de Franco.

A Polícia Militar informou o Instituto Médico Legal (IML) de Rio Branco, que se deslocou até o município para realizar os procedimentos periciais. O corpo de Franco foi removido e encaminhado ao IML da capital para exames cadavéricos, sendo posteriormente liberado para o velório.

Alison, autor dos disparos, permaneceu no local do ocorrido e foi preso em flagrante por homicídio. A arma do crime foi apreendida e ambos foram conduzidos à Delegacia de Plácido de Castro, onde o caso será investigado pelas autoridades competentes.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB