Homem não aceita separação, invade casa e tenta matar duas pessoas a tiros

Lucas Matheus Ávila da Silva, de 23 anos, e Leidiane Cunha Magalhães, 40, foram vítimas de uma tentativa de duplo homicídio na noite desta terça-feira (13). O crime aconteceu em uma residência localizada na Rua Tom Roque, no bairro São Sebastião, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.

Conforme a polícia, Vilmara Cunha Aragão estava separada do acusado, Jaleson Almeida Castelo há quase sete meses. Nos últimos três meses, Vilmara começou a namorar com Lucas.

Durante a tarde de terça-feira, Vilmara e Leidiane saíram do hospital e foram para a casa da mãe, onde estavam se recuperando de procedimentos cirúrgicos estéticos. A mãe das vítimas não estava presente.

Naquela noite, Jaleson foi até a residência e viu que Lucas e Ivo estavam com as irmãs. O filho de Jaleson e Vilmara, menor de idade, estava em um dos quartos. Ao notar a presença dos jovens, o agressor saiu e retornou minutos depois empunhando uma arma.

Ivo, que estava na sala, foi rendido e forçado a deitar-se no chão. Jaleson declarou que seu alvo era Lucas. Ao perceber a invasão, Lucas trancou-se no banheiro e ligou para a Polícia Militar através do 190. Enquanto isso, Jaleson entrou no quarto e rendeu Vilmara e Leidiane, obrigando-as a se deitarem no chão, apesar de estarem cirurgiadas. Leidiane foi baleada duas vezes a curta distância, uma no abdômen e outra no braço esquerdo. Vilmara não foi atingida.

Ao ouvir os tiros, Lucas saiu do banheiro e correu para a rua. Ivo também fugiu. Jaleson seguiu os dois e atirou na direção deles. Lucas foi atingido por um tiro nas costas. O projétil atravessou seu corpo, fazendo-o cair na rua. Ivo voltou para ajudá-lo, conseguindo levá-lo em meio aos disparos.

Após o tiroteio, o agressor fugiu do local em sua motocicleta.

Lucas e Ivo conseguiram entrar em um carro e foram para o Pronto-socorro de Rio Branco, onde Lucas foi atendido e considerado em estado estável. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado para prestar os primeiros atendimentos a Leidiane, que também foi levada para o pronto-socorro e se encontrava em estado de saúde estável.

Policiais Militares do 2º Batalhão foram acionados, isolaram a área para a perícia criminal e coletaram as primeiras informações. Eles realizaram rondas ostensivas na tentativa de encontrar Jaleson, mas ele ainda não foi localizado.

O caso será investigado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, será encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB