Mauri Sérgio Silva dos Santos, conhecido como “Kamiranga”, de 35 anos, foi brutalmente assassinado com uma rajada de tiros de metralhadora. O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (7), no bairro Quinze, região do Segundo Distrito de Rio Branco. Mais precisamente na rua Nossa Senhora da Conceição, conhecida como ‘Rabo da Besta’.
O tiroteio também deixou gravemente ferido Daniel Santos, vulgo “Pira”, de 24 anos.
Segundo a polícia, a vítima fatal e o ferido trafegavam em uma motocicleta Yamaha/Factor, placa QLX-7D26, sentido centro-bairro, quando foram perseguidos por criminosos armados em um veículo Toyota/Corolla, de cor prata. Os ocupantes do carro portavam armas de grosso calibre. As informações e as fotos são do site O Alto Acre.
Em dado momento, o piloto da motocicleta perdeu o controle em uma curva, indo de encontro a um estabelecimento comercial.

Os criminosos então desceram do veículo e efetuaram vários tiros contra Kamiranga, principalmente na cabeça. Ele morreu no local. Já Daniel Santos foi atingido nas costas e no peito, e precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é grave.
Testemunhas contaram à polícia ter ouvido rajadas de submetralhadora. Cerca de 30 cápsulas de munição foram encontradas no local do crime.
O local foi isolado pela Polícia Militar, que solicitou a presença da perícia criminal e dos auxiliares de necropsia do Instituto Médico Legal (IML) para realizar os procedimentos necessários.
Segundo informações da polícia, Kamiranga era conhecido integrante da facção Bonde dos 13.
O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).