Um homem de 30 anos foi violentamente agredido na noite dessa terça-feira (15), no bairro Taquari, região do Segundo Distrito da capital. A vítima, identificada como Adonis Ricardo Nunes Rocha, teria sido atacada por integrantes de uma facção criminosa às margens do Rio Acre.
Segundo informações de moradores, Adonis e outro homem foram acusados de furtar uma residência na região. Como punição, os suspeitos teriam sido levados pelos criminosos até a beira do rio, onde foram espancados em uma espécie de “sessão de disciplina” imposta pela facção, que proíbe furtos na área.
Durante as agressões, Adonis sofreu ferimentos graves na cabeça, com exposição óssea. Mesmo machucado, ele conseguiu escapar se jogando no rio e nadando até a outra margem, onde pediu ajuda a pessoas que passavam pelo local.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e prestaram atendimento ainda no local. O homem foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde deu entrada com estado de saúde estável, segundo informações da unidade.
A vítima já possui passagens pela polícia por dano e furto qualificado e havia sido agredida em outras ocasiões nos últimos anos. Ele contou aos socorristas que o comparsa que estava com ele pode ter sido morto e deixado às margens do rio.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deve investigar o caso.
Foto: Deyvi Chessmon