Daniel Silva Barros, de 26 anos, foi baleado e morto na noite desta segunda-feira (19), enquanto voltava para casa de bicicleta, nas proximidades da ponte que liga os bairros Triângulo e Taquari, no Segundo Distrito de Rio Branco. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu dentro da ambulância.
Segundo informações da Polícia Militar, Daniel seguia pela rua Maria de Lourdes quando foi surpreendido por um homem armado, que efetuou um disparo à queima-roupa. A vítima ainda tentou fugir correndo até a rua Padre José, mas caiu em uma área de mata logo em seguida. O autor do disparo fugiu em direção ao bairro Taquari.
Moradores ouviram o tiro e acionaram a polícia e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Uma ambulância de suporte avançado prestou os primeiros socorros, mas Daniel não resistiu aos ferimentos. O disparo, feito com uma arma artesanal tipo escopeta, atingiu a virilha, a artéria femoral e o abdômen.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. A área foi isolada para o trabalho da perícia técnico-científica, e a Polícia Militar colheu informações com moradores e realizou buscas na tentativa de localizar o autor do crime, sem sucesso até o momento.
O caso é investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e deve ser repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foto: Na Hora da Notícia