Antônio Victor de Aquino Júnior, de 30 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (16), enquanto caminhava pela Rua Poços de Caldas, no bairro Cidade Nova, Segundo Distrito de Rio Branco. Ele usava tornozeleira eletrônica e morreu ainda no local.
Testemunhas relataram que dois homens se aproximaram de bicicleta e o garupa sacou uma arma, efetuando diversos disparos. Antônio foi atingido no pescoço e nas costas. Após o ataque, os criminosos fugiram rapidamente.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou ambulâncias de suporte básico e avançado, mas os socorristas apenas constataram o óbito. A área foi isolada por policiais militares do 2º Batalhão para os procedimentos periciais.
A Polícia suspeita que a execução tenha ligação com conflitos entre facções criminosas. Buscas foram feitas na região, mas nenhum suspeito foi localizado.
O caso está sendo apurado inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), da Polícia Civil. Depois, será repassado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).