Grupo armado invade fazenda atirando, deixa caseiro ferido e rouba pertences

Reginaldo Pires Matos de Souza, um caseiro, foi alvo de uma tentativa de homicídio em uma propriedade rural na Vila Evo Morales, na Bolívia. O ataque ocorreu na noite de quarta-feira (16), quando cinco homens armados e encapuzados surpreenderam Reginaldo e seus acompanhantes, Carmélio da Silva Bezerra e Francisco, por volta das 21h.

Sem qualquer aviso, os criminosos abriram fogo. Reginaldo, que estava à frente dos outros, foi atingido nas costas, com o projétil transfixando seu abdômen. Carmélio e Francisco conseguiram escapar e se esconder na mata próxima.

Carmélio da Silva Bezerra é apontado como um dos possíveis mandantes do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, executado em maio de 2021. Embora tenha sido preso, ele conseguiu um habeas corpus.

Durante o ataque, os bandidos exigiram uma motosserra e outros bens da propriedade, que foram levados. Eles gritavam repetidamente “Aqui é tudo 2”, uma frase associada à facção criminosa Comando Vermelho. Após o crime, os assaltantes fugiram levando os pertences das vítimas.

Um morador da fazenda foi até uma colônia vizinha em busca de ajuda e contatou a Polícia Militar de Plácido de Castro. No entanto, a polícia não pôde agir, pois a fazenda estava localizada na Bolívia.

Reginaldo precisou ser transferido para Rio Branco/Foto: reprodução

Reginaldo foi transportado de barco até a cidade de Plácido de Castro, onde chegou por volta das 3h55 da madrugada de quinta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros atendimentos e o encaminhou ao Hospital Manoel Marinho Monte.

Devido à gravidade dos ferimentos, Reginaldo foi transferido para Rio Branco, onde deu entrada no pronto-socorro na manhã de quinta-feira. Ele passou por uma laparotomia exploratória e permaneceu sob observação cirúrgica.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo 4° Batalhão no município de Senador Guiomard, e o caso será investigado pela Polícia Civil de Plácido de Castro.

Relembre o caso Gedeon

O ex-prefeito Gedeon Barros, de 53 anos, foi executado no dia 20 de maio de 2021, no bairro Santa Inês, no 2º Distrito de Rio Branco (AC). De acordo com a polícia, dois homens chegaram em uma motocicleta e cometeram o crime, que gerou forte clamor por justiça no meio político.

Gedeon estava parado próximo ao Batalhão de Trabalho, em um veículo, quando foi surpreendido pelo garupa da moto. Armado, o criminoso se aproximou e disparou vários tiros, atingindo a cabeça da vítima. Após a ação, os assassinos fugiram.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB