Grêmio vira o jogo e derrota Atlético-GO na Arena

Em uma tarde de viradas e emoção na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, o Tricolor Gaúcho superou o Atlético-GO por 3 a 1, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto começou com o Dragão na frente, mas o Grêmio mostrou resiliência e virou o placar com gols de Soteldo, Pepê e Villasanti.

O Atlético-GO iniciou a partida surpreendendo os donos da casa. Após uma saída de bola equivocada do goleiro Marchesín, Rhaldney aproveitou a oportunidade, invadiu a área e foi derrubado por Jermerson, resultando em um pênalti. Derek cobrou, Marchesín defendeu, mas no rebote, Derek não perdoou e abriu o placar para o Dragão.

O Grêmio, empurrado por sua torcida, não se abateu e buscou o empate ainda no primeiro tempo. Aos 40 minutos, Braithwaite protagonizou uma bela jogada individual, driblando a defesa adversária e cruzando rasteiro. A bola encontrou Soteldo, que com calma e precisão, finalizou para igualar o marcador.

Na volta do intervalo, o Grêmio manteve o ritmo e a determinação. Aos 14 minutos do segundo tempo, Anavera fez um cruzamento preciso para Pepê, que, de primeira, acertou um belo chute da entrada da área, virando o jogo para o Tricolor.

A vitória foi selada aos 37 minutos, quando Reinaldo cruzou rasteiro e Villasanti apareceu bem posicionado para empurrar a bola para o fundo das redes, garantindo os três pontos para o Grêmio.

Com este resultado, o Grêmio se afasta ainda mais da zona de rebaixamento e começa a mirar uma vaga em competições continentais na próxima temporada. Já o Atlético-GO, que ocupa a lanterna da tabela, vê suas chances de permanência na Série A cada vez mais distantes.

A torcida gremista saiu satisfeita da Arena, celebrando a importante vitória que mantém o time em uma trajetória ascendente no campeonato. O Atlético-GO, por outro lado, precisa de um milagre para evitar o rebaixamento, enfrentando um cenário cada vez mais desafiador nas rodadas finais.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 3X 1 ATLÉTICO-GO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 26/10/2024
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Gols: Derek, aos 28′ do 1ºT (Atlético-GO); Soteldo, aos 40′ do 1ºT, Pepê, aos 14′ do 2ºT, Villasanti, aos 37′ do 2ºT (Grêmio)
Cartões amarelos:
Braithwaite, Jemerson (Grêmio); Adriano Martins, Luiz Felipe, Luiz Fernando, Derek (Atlético-GO)

GRÊMIO: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Ronald) e Monsalve (Edenilson); Soteldo (Pavón), Braithwaite (Arezo) e Aravena (Cristaldo).
Técnico: Renato Gaúcho.

ATLÉTICO-GO: Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Luiz Felipe e Guilherme Romão (Shaylon); Roni (Gonzalo Freitas), Rhaldney (Lacava), Baralhas e Alejo Cruz; Luiz Fernando (Janderson) e Derek (Hurtado).
Técnico: Umberto Louzer.

Fonte: Esportes

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB