Governo vai pagar R$ 5,4 milhões por consultoria a programa da ‘Era PT’

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (7) o extrato de um contrato assinado com uma empresa internacional de consultoria no valor de 852,1 mil euros. Em moeda nacional, o serviço está cotado em R$ 5,4 milhões.

Segundo a publicação, o acordo com a GFA Consulting Group terá validade de 36 meses, no âmbito do Programa REDD Early Movers Fase II. Conhecida por REM Acre II, a iniciativa foi gestada nos governos do PT. A promessa era gerar riquezas a partir de intervenções no meio ambiente, em especial no que se convencionou chamar de ‘sequestro de carbono’.     

Sob a promessa de remunerar indígenas, produtores rurais e ribeirinhos dedicados a conservação da natureza, o programa, na prática, não mostrou resultados significativos.

A GFA é sediada em Hamburgo, Alemanha, e se apresenta como uma das empresas de consultoria europeias líderes no setor de cooperação para o desenvolvimento.

Imagem de projeto elaborado no governo do antecessor de Cameli

Em seu site, a empresa afirma possuir “histórico sólido de fornecimento de soluções eficazes para os desafios do mercado global de consultoria”.

Consultada sobre a fonte dos recursos que serão transferidos à GFA, a porta-voz do governo, Mirla Miranda, não retornou o contato da reportagem até a publicação deste texto. Caso o faça, sua resposta será publicada.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB