O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher (Semulher), realizou, nesta segunda-feira, 25, o encerramento e a certificação do curso de operadora de caixa em Tarauacá. A iniciativa integra as ações do Programa Impacta Mulher, que busca ampliar oportunidades de inserção profissional para mulheres em situação de vulnerabilidade social ou violência.
Durante a qualificação, as participantes tiveram acesso a conteúdos teóricos e práticos voltados para o mercado de trabalho, com o objetivo de fortalecer a autonomia econômica e ampliar a geração de renda no município.
A secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, destacou a relevância da qualificação. “Este ano, nós levamos cursos para os 22 municípios do Acre. É um compromisso com a autonomia de muitas mulheres e famílias que serão impactadas positivamente com essas qualificações. Queremos ser um meio para que elas tenham condições para ter novas perspectivas de vida.”

Uma das participantes também avaliou a iniciativa de forma positiva. “Eu sou aluna do curso de operadora de caixa. Realizei o meu curso e fiz o estágio. Quero dizer que foi muito importante para colocar em prática tudo o que eu aprendi. Quero agradecer a toda a equipe, aos meus professores e a todas as minhas colegas de curso”, disse Maria Francineide de Oliveira.