O governo do Acre abriu a licitação pública internacional nº 02/2025 para contratar a empresa que ficará responsável pelo projeto executivo e pela execução da 6ª Ponte sobre o Rio Acre, em Rio Branco. O edital, disponível desde 11 de agosto nos portais oficiais de licitações, prevê que as propostas sejam enviadas até 9 de outubro, quando terá início a disputa eletrônica de preços.
A nova ponte vai ligar a BR-364 à estrada do Quixadá, ampliando a fluidez no trânsito da capital e contribuindo para o escoamento de veículos pesados. A obra faz parte do lote 3 do Arco Metropolitano de Rio Branco, conjunto viário projetado para reduzir o tráfego de caminhões dentro da cidade.
Segundo a presidente do Deracre, Sula Ximenes, a iniciativa tem prioridade dentro do governo. “O governador Gladson Cameli tem dado total apoio para que esta obra avance com qualidade e agilidade. A 6ª Ponte é fundamental para melhorar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito de veículos pesados em Rio Branco, beneficiando toda a população”, disse.
O processo é coordenado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre), com apoio da Secretaria de Administração (Sead), da Secretaria Adjunta de Compras, Licitações e Contratos (Selic) e do Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), organismo internacional que financia obras de integração nos países membros.