Governo institui Observatório de Segurança Escolar e Sinteac reage: ‘Inútil’

A degradação do ambiente escolar na rede pública de ensino levou o governo a tomar providências. Nesta quinta-feira (6), o governador Gladson Cameli publicou decreto instituindo o ‘Observatório de Segurança Escolar e Articulação Interinstitucional

e Comunitária’. A iniciativa tem por objetivo ‘conhecer e articular a busca de soluções para os problemas de segurança vivenciados no ambiente escolar’.

Segundo o decreto, o observatório será formado pela Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Polícia Militar do Estado do Acre (PMAC).

Para a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac), Rosana Nascimento, trata-se de mais uma iniciativa que não terá resultado algum.

“Esse governo fica criando coisas que não dão em nada. Acho desnecessário [o Observatório]. Os gestores estão nas escolas e sabem a realidade dentro delas. Mas o governo não dialoga com os gestores”, criticou Rosana.

Segundo ela, neste momento de pandemia, em que os alunos estão sem aulas, não há registros de aumento da violência nas escolas estaduais. Mas nos períodos anteriores, os registros de casos violentos eram recorrentes os no ambiente escolar.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB