Governo entrega 600 Carteiras de Identidade Nacional para pescadores de Cruzeiro do Sul

Na manhã desta segunda-feira, 15, o Governo do Acre realizou a entrega de 600 Carteiras de Identidade Nacional (CIN) para pescadores de Cruzeiro do Sul. A ação é resultado de uma força-tarefa da Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio Melo, que durante o mês passado atendeu a categoria no Sindicato dos Pescadores do Vale do Juruá.

O trabalho garantiu a regularização documental necessária para que os pescadores tenham acesso ao seguro-defeso, benefício assegurado pelo Decreto nº 12.527/2025.

A iniciativa contou com a parceria do deputado estadual Nicolau Júnior, que colaborou para a mobilização e estruturação da ação no município.

De acordo com o diretor do Instituto de Identificação, Júnior César da Silva, o resultado do esforço conjunto reforça a missão da Polícia Civil em aproximar os serviços de cidadania da população.

Em parceria com o deputado estadual Nicolau Júnior, o Governo do Acre garantiu mais cidadania e direitos assegurados com a entrega de Carteiras de Identidade Nacional aos pescadores de Cruzeiro do Sul. Foto: cedida

“Nosso objetivo é garantir que cada trabalhador tenha sua documentação atualizada e possa exercer seus direitos sem obstáculos. Essa entrega representa dignidade e segurança para os pescadores e suas famílias, além de fortalecer a confiança da população no trabalho da Polícia Civil”, destacou o diretor.

A entrega dos documentos marca mais um passo do Governo do Estado em ampliar o alcance da Carteira de Identidade Nacional, promovendo inclusão social e cidadania em todas as regiões do Acre.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB