Mais um
O jornalista Antônio Klemer recebeu o convite do Partido Social Cristão para disputar uma vaga ao senado nas eleições de outubro próximo. E, ao que parece, está disposto a aceitar o desafio.
Mailza Gomes
Klemer teria dito que a única possibilidade de declinar da ideia da disputa será se a senadora Mailza Gomes for candidata à reeleição. Ele entende que ela é a candidata do meio evangélico.
Fora de timing
A senadora perdeu o timing da disputa à Câmara Federal. Seus eventuais adversários de chapa estão há meses fechando acordos e aliançando parcerias. Caso decline de disputar a reeleição, um caminho menos difícil seria o da Assembleia Legislativa.
Servidor Feliz
A Prefeitura de Rio Branco concedeu o maior reajuste da história do município aos servidores públicos municipais. Nesta segunda-feira (25), o prefeito recebeu em seu gabinete auditores fiscais e engenheiros do município. Foram agradecer pessoalmente pela valorização recebida.
Bons ventos
Após um período de muitas críticas, parece que Bocalom começa a mostrar a cara de sua gestão. Ele acredita que este ano será de grandes realizações para a gestão municipal.
Destaque
Na gestão de Bocalom, quem vem se destacando positivamente é a secretária de Saúde, Sheila Andrade. Sempre solícita com todos, a secretária reinaugurou, nesta segunda-feira (25), a Unidade Básica de Saúde Roney Meirelles. A reforma fora feita com recursos próprios da prefeitura.
Sozinho
Gladson Cameli, ao que tudo indica, ficará sem nenhuma grande personalidade política em seu palanque. Exceto Bittar, todos os seus maiores apoiadores na eleição de 2018 já pularam do barco. E pelo que se tem visto na imprensa local, o “casamento” com o senador acreano está próximo do fim.
Preço
Esse é o preço que Gladson está pagando pela sua indefectível mania de não cumprir com nada que acorda, e de fazer do peso de sua caneta uma arma de ameaça a aliados.
Perdas e danos
Há muito que Gladson perde aliados. O problema está mesmo na falta de palavra, nos arroubos, na inconstância.
Perdas e danos 2
Com a gestão abarrotada de antigos adversários e esvaziada dos aliados de outrora, fica fácil concluir que tipo de apoiadores o governador terá nas ruas, no período da eleição: gente descompromissada e pronta a lhe boicotar a tentativa de reeleição.
Foi ele quem quis assim
Mas Cameli não pode reclamar dos atuais apoiadores. Foi ele quem quis assim.
No limite
A propósito, os parlamentares que mais apanham dos jornais pagos pelo governo sabem de onde vêm as ordens para a pancadaria. Essa foi uma das muitas razões que afastaram o senador Sérgio Petecão do governo. Marcio Bittar também já não demonstra mais tolerância com essa esculhambação.
Às avessas
Dito isso, pode-se supor que Gladson perverteu o ditado, segundo o qual “vão-se os dedos e ficam os anéis”. Para manter estes últimos, ele preferiu sacrificar os dedos.
Não menosprezem
A pré-candidatura da deputada federal Mara Rocha ao governo do Estado mexe consideravelmente no tabuleiro eleitoral. Mara tem carisma, estrutura e votos. Entra no jogo para disputar e não somente fazer número.
Petecão
Outro forte candidato ao governo, o senador Sérgio Petecão, tem intensificado suas andanças pelo o estado. O senador tem um partido consolidado em todos os municípios e vem “herdando” para si, incontáveis lideranças descontentes com Gladson Cameli.
Como nuvens
Antigos desafetos, o prefeito de Sena Madureira Mazinho Serafim e a ex-prefeita Toinha Vieira podem estar juntos na eleição de outubro. O prefeito tem buscado o apoio de Toinha e, segundo informações da coluna, a chance de isso acontecer é muito grande. A política é como nuvens no céu, que mudam de posição muito rapidamente.
01 no Acre
O filho do presidente Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro, virá ao Acre nesta terça-feira (26). Nos bastidores especula-se que virá com a missão de organizar chapas majoritárias no estado.