Girão elogia decisão pela continuidade das competições de futebol na pandemia


Em pronunciamento nesta quinta-feira (11), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) reconheceu o empenho de autoridades públicas, dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de clubes, de atletas, de funcionários, de árbitros e de equipes da imprensa pela continuidade das competições no Brasil, durante a pandemia.

Na opinião dele, a permissão para a realização de jogos no ano passado e em 2021 é uma medida que contribui para manter as pessoas em casa, acompanhando a transmissão das partidas, e que, ao mesmo tempo, afasta os efeitos negativos do isolamento social, porque leva aos torcedores uma forma de entretenimento e alegria.

Girão lembrou que nada disso seria possível se as medidas de segurança sanitária não fossem rígidas e cientificamente comprovadas, com a testagem das cerca de 250 pessoas que trabalham a cada partida, num estádio vazio.

— Tem muita expertise, tem muita dedicação, tem muita responsabilidade, responsabilidade com o bem-estar do brasileiro, responsabilidade com algo que a gente exporta para o mundo, que é uma paixão nacional, que é o futebol. Quer dizer, ele tem de continuar, os governos têm de persistir, porque é uma desumanidade, não tem lógica parar. A ciência está ao lado do esporte controlado, é uma ambiente controlado, todo mundo testado e eu quero dar os parabéns a todos.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB