Fred Zeroquatro, do Mundo Livre S/A, anuncia novo projeto “Sonofabit”


source

The Music Journal Brazil

undefined
Redação

Fred Zeroquatro, do Mundo Livre S/A, anuncia novo projeto “Sonofabit”

Fred Zeroquatro , frontman do Mundo Livre S/A , se une ao produtor musical e instrumentista P3dr0 Diniz para lançar a faixa Black Friday , como estreia do novo projeto Sonofabit. O single será lançado no dia 27 de novembro.

Com o título da faixa homônima à fatídica data, Zeroquatro propõe uma reflexão acerca do sistema capitalista e lança no meio da letra o verso “Sangrei no mega feirão” , abrindo brechas para interpretações sobre o sensacionalismo e paradoxo criado pelos meios de comunicação de massa.

A faixa que reflete o modelo de consumo genocida, vem inspirada na estética folk, gênero em que Zeroquatro voltou a mergulhar durante o seu isolamento social, acompanhada pelo tempero eletrônico com os beats, baixos e efeitos de P3dr0 Diniz e os sopros de Luizinho , que participa nessa canção, se aproximando de uma balada sessentista. É nesse lugar onde se estuda as referências do folk britânico e se adapta a uma pegada brasileira, com experimentações de novas harmonias, com cordas triangulares ou cadências líquidas (fora do tradicional, fora da convenção).

“A mídia que primeiro noticia à conta-gotas a média móvel de mortos pelo COVID-19 é a mesma mídia que minutos depois anuncia o mega feirão promocional fazendo os centros de compras lotarem em plena pandemia” , revela Zeroquatro.

Com a proposta de apresentar um lado mais intimista e experimental de Fred Zeroquatro , nasceu o Sonafabit , projeto em que Fred , leva em paralelo ao Mundo Livre S/A . Como um uma espécie de lado B, Sonofabit é um lugar onde um dos precursores do movimento manguebeat se propõe a apresentar coisas mais pessoais, através de composições filosóficas e existenciais.

Sonofabit foi idealizado desde 2015 e vem marcado pelo hiato de lançamento entre o disco Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa (2011) e o DVD Manguebit ao vivo (2016), momento onde Zeroquatro volta a mergulhar na pesquisa do folk britânico e se inspirar em artistas como Nico, Van Morrison, John Cale , entre outros.

Fonte: IG GENTE

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB