A polícia estará nas ruas neste final de semana para fiscalizar o toque de recolher que impôs medidas restritivas no Acre. A informação é da assessoria de imprensa do governo.
Com o objetivo de conter o avanço da Covid-19, as forças de segurança começaram a fiscalização na noite de ontem, sexta-feira (26).
“Em todos os municípios acreanos, a circulação de pessoas em via pública está suspensa das 22 às 5h. Além disso, ficam mantidas as medidas restritivas para o funcionamento do comércio durante a semana e suspensão das atividades comerciais durante os fins de semana e feriados. Todas essas medidas permanecerão sendo cumpridas e avaliadas até que a situação pandêmica esteja totalmente controlada”, diz nota do governo.
A circulação é permitida apenas para trabalhadores que estejam retornando para casa ou se dirigindo ao local de serviço, operadores da segurança pública, servidores da saúde, advogados no exercício de suas funções, entregadores de delivery e pessoas em busca de atendimento médico ou em situação de emergência. A lista inclui funcionários de estabelecimentos comerciais que façam parte dos serviços essenciais, como farmácias, clínicas e laboratórios.
O governo pede que a pessoa que for abordada por uma autoridade policial em via pública colabore e obedeça às orientações.