Força Nacional vai auxiliar no combate a incêndios florestais no Acre

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, autorizou o envio de equipes da Força Nacional de Segurança ao Acre para auxiliar no combate a incêndios florestais e queimadas.

Os agentes da força de elite devem permanecer no estado por 90 dias, conforme portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (21).

No texto, o Ministério também afirma que a Força Nacional deve auxiliar nas “atividades de defesa civil em defesa do meio ambiente e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.

A Força Nacional não faz parte das Forças Armadas, e é composta por policiais militares, bombeiros militares, policiais civis e profissionais de perícia dos estados. Ou seja, os integrantes da força não são funcionários do governo federal, mas agentes de segurança dos estados que são selecionados pela União e passam por cursos de instrução. Assim, esses agentes ficam à disposição do governo federal e podem ser cedidos por até dois anos. 

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB