Um homem foragido da Justiça de Rondônia foi localizado e preso nesta quarta-feira (14) no Conjunto Universitário, em Rio Branco, durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) do Acre e policiais civis rondonienses.
Identificado como Manoel Claudenir Araújo de Lima, o suspeito era investigado pela Delegacia Regional de Polícia Civil de Extrema, distrito de Porto Velho, situado na região da Ponta do Abunã, divisa com o Acre. Havia contra ele um mandado de busca e apreensão expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho.
Segundo informações da polícia, Manoel já residia há algum tempo em Rio Branco. Com o endereço identificado, a DRACO solicitou apoio dos agentes de Rondônia para cumprir a ordem judicial. No imóvel onde ele foi encontrado, foram apreendidas dezenas de munições de uso restrito, além de outros materiais que levantaram suspeitas.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foi autuado por posse ilegal de munição de uso restrito. As investigações continuam para apurar o possível envolvimento dele em outros crimes.