Flávio Dino chama André Valadão de ‘suposto cristão’

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flavio Dino, se pronunciou pelas redes sociais sobre as falas do pastor da Igreja da Lagoinha, André Valadão, que insinuou que evangélicos deveriam matar pessoas LGBTQIA+.

Pelo Twitter, Dino disse: “o suposto cristão que propaga ódio contra pessoas, por vil preconceito, tem no mínimo dois problemas. Primeiro, com Jesus Cristo, que pregou amor, respeito, não violência contra pessoas. “Amar ao próximo como a si mesmo”, disse Jesus. Segundo, com as leis, e responderá por isso”.

Neste domingo (2), durante a transmissão de live intitulada “teoria da conspiração” feita pela Igreja da Lagoinha, em Orlando, nos Estados Unidos, André Valadão disse sobre os LGBTQIA+:

“Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais”, afirma o pastor. “Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês”.

Ao final, Valadão retoma a frase e diretamente incita os fiéis a agirem: “não entendeu o que eu disse? Agora, tá com vocês! Deus deixou o trabalho sujo para nós”.

O procurador-regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal no Acre, Lucas Costa Almeida Dias, abriu um procedimento para apurar a prática de homotransfobia:

“Segundo vídeos apresentados em matérias jornalísticas, o investigado usou expressões como: ‘Agora é a hora de tomar as cordas de volta e dizer: Pode parar, reseta! Mas Deus fala que não pode mais’, afirma o pastor. ‘Ele diz, ‘já meti esse arco-íris aí. Se eu pudesse, matava tudo e começava de novo. Mas prometi que não posso’, agora tá com vocês’”, diz o MPF.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB