Flaviano diz que Marcus Alexandre terá autonomia para formar alianças

O ex-prefeito Marcus Alexandre terá autonomia para decidir com quem irá se aliar nas eleições de 2024, a informação foi dada pelo próprio presidente da sigla, Flaviano Melo e publicada inicialmente pelo jornal Notícias da Hora.

Com isso, volta os rumores de uma possível aproximação do MDB com o PT, antigo partido de Marcus Alexandre. No início de agosto, o próprio Flaviano Melo havia negado uma possível aliança com a sigla, afirmando: “ele [se referindo a Jorge Viana] não vai querer entrar [na aliança] e nós não vamos convidar”, disse.

No mês passado, partidos que compõem o Bloco Progressistas de Esquerda no Acre, composto pelas federações PT/PCdoB/PV e Rede/PSOL se reuniram com Marcus Alexandre para declarar apoio na construção de projeto que envolve seu nome como pré-candidato à prefeitura.

“Cabe ao Marcus Alexandre a decisão sobre com quem o MDB se aliará”, disse Flaviano. A autonomia de Marcus Alexandre dentro do MDB pode ser confirmada com o aval para saída de outros três nomes do partido após a chegada do ex-petista, como o do deputado estadual Emerson Jarude e os irmãos Mara e Major Rocha.

Marcus Alexandre já foi eleito duas vezes como prefeito de Rio Branco, a primeira vez em 2012 onde derrotou o atual prefeito Tião Bocalom; a segunda vez foi em primeiro turno, em 2016. Ele renunciou ao cargo em 2018 para concorrer ao Governo, porém, sem sucesso.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB