Flamengo empata de 1 a 1 com o Racing Club pela Libertadores


No jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o Flamengo empatou com o Racing Club por 1 a 1 na noite desta terça-feira (24), no estádio El Cilindro, em Avellaneda. O gol do Rubro-Negro foi marcado por Gabigol na primeira etapa. Com o resultado, o Mais Querido poderá empatar em zero a zero na partida de volta, no Maracanã, para garantir a classificação.

A primeira etapa começou com o Racing pressionando a saída de bola rubro-negra, fazendo uma marcação sob pressão. Aos 12’, os argentinos abriram o placar com Fértoli: 1 a 0. Mas o Mengão reagiu rapidamente e empatou o jogo. Bruno Henrique foi lançado em velocidade pela esquerda, ganhou do marcador e cruzou para Gabigol completar para o fundo da rede: 1 a 1.

Após deixar tudo igual no marcador, o Flamengo passou a ter mais tranquilidade para manter a posse de bola na intermediária do Racing. Aos 27’, Diego Alves fez uma grande defesa numa cabeçada de Lisandro López. Num contra-ataque pela esquerda, Bruno Henrique deu um belo drible em Fabricio Domínguez e bateu colocado. A bola foi na trave. Apesar da superioridade rubro-negra na posse de bola, o primeiro tempo terminou tudo igual no placar.

No início da segunda etapa, o time argentino voltou com a marcação sob pressão e dificultava a saída de bola do Fla. Aos 15’, Arrascaeta chegou a marcar para o Rubro-Negro, mas o VAR assinalou impedimento de Vitinho na origem da jogada. Aos 27’, Filipe Luís cruzou para área, Everton Ribeiro apareceu de surpresa para cabecear, mas a bola foi bloqueada e saiu para escanteio.

Aos 36’, Thuler foi expulso e o Flamengo ficou com um a menos no restante da partida. Com a desvantagem numérica, o time rubro-negro se fechou atrás e conseguiu neutralizar as tentativas de ataque do Racing, saindo de campo com o empate.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB