fbpx

Feira indígena é encerrada com sucesso no Shopping Aquiri

Um grande sucesso de vendas e participações. Esta é a conclusão a que chegam os organizadores da primeira Feira de Arte Indígena – Cultura e Identidade dos Povos do Acre, realizada nos dias 4 e 5 deste mês, no Shopping Aquiri. Uma parceria entre a Prefeitura de Rio Branco, Secretaria Estadual de Empreendedorismo e Turismo, Instituto Xubuã e Sitoakore.

O evento reuniu o artesanato de sete etnias do estado, como Huni Kuin, Shanenawa, Yawanawa, apurinã, Kaxarari, Jamamadi e Jaminawa e teve como objetivo principal fortalecer a cultura indígena acreana.

De acordo com o administrador do  Shopping, Anderson Nascimento, a feira é importante para o desenvolvimento econômico.

“ Primeiro, porque a gente consegue estimular o pequeno produtor, o pequeno empresário, o pequeno artesão, a pequena artesã, com suas iniciativas, seu modelo de trabalho”, explica.

E acrescenta: “Segundo, porque colocar no shopping foi uma grande oportunidade, tanto para poder trazer mais visibilidade para o shopping, como também promover o espaço comercial como um espaço de cultura, onde a gente pudesse ter o teatro, a dança, a música, os costumes, enfim. Juntou-se o útil ao agradável”, salientou Nascimento.

“A feira foi um sucesso, a gente teve um volume de vendas e um número de participações muito grande, superando a nossa expectativa. E digo mais: essa primeira feira foi um grande piloto para algumas ações que a gente pretende trazer para o Aquiri. A gente sabe que hoje o Shopping popular está na rota turística de Rio Branco e a pretendemos ter esse tipo de ação para mostrar aos rio-branquenses”, concluiu.

Gostou deste artigo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB