Fechamento da ponte do Rio Caeté é adiado pelo Dnit

O fechamento da ponte sobre o Rio Caeté, que seria acompanhado pelo início do uso de uma balsa para a travessia de veículos, foi adiado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

Segundo o órgão, a interdição foi reprogramada para os dias 21 ou 22, dependendo da conclusão de ajustes finais no local. A mudança visa garantir segurança e melhores condições de tráfego para os motoristas.

A ponte, construída em 2008, foi condenada após um pilar se deslocar mais de dois metros. O DNIT informou que ela será demolida, e uma nova estrutura será construída no mesmo local. A licitação está prevista para junho, e as obras devem levar até dois anos. Durante esse período, a travessia será feita exclusivamente por balsa.

A alteração na logística afetará o abastecimento de oito municípios acreanos que dependem da BR-364 para receber alimentos, medicamentos, combustíveis e outros produtos essenciais, além do transporte de pessoas.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB