Faltam leitos, medicamentos e até luvas no Huerb, denuncia sindicato

O Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed-AC) denuncia, após visita, a falta de equipamentos, médicos, medicamentos e até luvas cirúrgicas no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A cobrança será feita à rá da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre).

Ainda de acordo o sindicato, se faz necessária a contratação de médicos e fisioterapeutas para dar atendimento adequado aos pacientes contaminados pelo coronavírus no Huerb.

Outra irregularidade que ainda persiste é a falta de fluxo para pacientes, o que aumenta o risco de contaminação de pessoas, inclusive de crianças da ala pediátrica.

Segundo o presidente do Sindmed-AC, Guilherme Pulici, a falta de condições de trabalho vem se agravando nos últimos anos, chegando a faltar luvas para cirurgias e porta-agulhas, entre outros itens essenciais para uma unidade que recebe vítimas de acidentes de trânsito e outros problemas de saúde que podem resultar em morte pela falta de socorro adequado.

“A visita revelou diversas carências no PS do Huerb, desde falta de profissionais médicos e fisioterapeutas na enfermaria do 3° andar à falta de medicamentos e insumos”, protestou Pulici.

Sem profissionais no 3° andar, os pacientes com coronavírus só recebem atendimento dos visitadores, o que aumenta o risco de sequelas pela falta de tratamento adequado.

A enfermaria pediátrica não possui banheiro, obrigando pais e crianças a procurarem o banheiro que fica na ala em que estão crianças internadas com Covid-19, ampliando a possibilidade de contaminação.

Guilherme Pulici visitou o Huerb no último sábado (10), acompanhado do deputado Jenilson Leite e do presidente do Sintesac e vereador Adailton Cruz.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB