Rafael Ferreira de Mesquita, de 18 anos, foi morto com vários tiros na noite desta quinta-feira (7). O crime ocorreu na Rua Campo Verde, no bairro Ayrton Senna, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
No tiroteio, Saulo de Lima, de 18 anos, e um adolescente de 17 ficaram feridos. De acordo com a polícia, dois criminosos, membros da facção criminosa Bonde dos 13, invadiram o bairro – atualmente comandado pelo Comando Vermelho –, e fizeram os ataques.
Os bandidos chegaram em uma motocicleta e passaram a atirar.
Saulo caminhava em via pública quando foi ferido com quatro tiros, sendo dois no tórax e um em cada braço. Ele foi ajudado por moradores.
Os atiradores se dirigiram a outro ponto e se depararam com Rafael e um adolescente também em via pública. Eles então abriram fogo contra os dois, que correram para os fundos de uma residência.
Rafael foi ferido com vários tiros e morreu no local. Já o adolescente foi ferido no peito, braço, nádegas e perna direita.
Após a ação, os dois faccionados correram em direção ao Rio, abandonando a motocicleta. Eles teriam cruzado o Rio Acre com auxílio de um barco, no qual os comparsas davam apoio do lado do bairro Taquari.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou três ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos. O estado de saúde de Saulo era grave.
Policiais militares isolaram a área para o trabalho da perícia criminal. O corpo de Rafael foi recolhido por agentes do Instituto Médico Legal (IML).
Os PMs colheram informações sobre as características dos criminosos e, em seguida, fizeram patrulhamento na região. Mas ninguém foi preso.
A motivação, segundo a polícia, foi a disputa por território por facções criminosas.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Foto: Na Hora da Notícia