A Polícia Federal (PF) prendeu em flagrante nesta quinta-feira (13) o ex-vereador de Rio Branco Anderson Sandro, após suspeitas de que ele tenha apresentado um documento falso durante um processo de licitação da prefeitura de Brasiléia.
Segundo informações, Sandro — que é diretor da Santa Casa, em Rio Branco — participava da chamada pública representando o hospital para contratação de empresa para prestação de consultas para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A denúncia teria sido feita por um concorrente, conforme informou a prefeitura de Brasileia.
A sessão da chamada pública foi interrompida com a chegada dos agentes da PF, que deram voz de prisão em flagrante. Durante a ação policial foi constatado a inconsistência de Certidões Negativas apresentadas pela empresa licitante.
Anderson Sandro é filho do ex-deputado federal José Alex e foi vereador da capital no ano de 2020, ao assumir o lugar de Laércio da Farmácia (Republicanos), que teve o mandato removido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Sandro tentou ser candidato naquele ano pelo PSD, mas não foi eleito.
Foto: Câmara Municipal de Rio Branco