Ex-sargento Nery será levado a júri popular; defesa recorrerá ao STF

O ex-sargento da Polícia Militar, Erisson Nery, conhecido pelo chamado “trisal acreano” e pelo envolvimento na briga que resultou com o jovem Flávio Endres Ferreira baleado em um bar de Epitaciolândia, vai recorrer após decisão do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) que o leva a júri popular por tentativa de homicídio.

A defesa do ex-militar informou que vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) depois de a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre ratificar a decisão que determina seu julgamento por tentativa de homicídio contra um estudante.

O advogado responsável pelo caso entrou com um Recurso em Sentido Estrito, contestando decisões tomadas ao longo do processo, e pede que o ex-sargento seja submetido a um exame de insanidade mental e absolvição sumária. A defesa também busca a exclusão das acusações de lesão corporal e porte ilegal de arma. No entanto, o recurso foi negado por unanimidade.

Erisson Nery foi preso em novembro de 2021 e está em liberdade provisória desde agosto sob medidas cautelares e também responde pela morte de um adolescente ocorrida em 2017. Em fevereiro deste ano, ele foi expulso da Polícia Militar.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB