Um militar do Exército Brasileiro é suspeito de ter esfaqueado dois colegas de turma da Universidade Técnica Privada Cosmos (UNITEPC) durante uma festa universitária em Cobija, na Bolívia. O incidente ocorreu na madrugada da última quinta-feira (19), durante a festa Farandula da UAP, quando os estudantes acreanos Toni Cristhian Silva Zumba, de 32 anos, e Danton tentaram intervir em uma briga.
O agressor, identificado como Edilson, também estudante e colega de sala, teria atacado Toni com cinco golpes de canivete nas costas e desferido um golpe no braço de Danton. Após o ataque, Edilson fugiu do local.
Toni foi levado inicialmente ao Hospital Roberto Galindo, na Bolívia, devido à gravidade de seus ferimentos e à perda de sangue. Posteriormente, foi transferido para Brasileia, onde recebeu mais cuidados médicos, e depois levado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb), onde passou por uma cirurgia de emergência para retirada do baço. Ele permanece internado, sem previsão de alta. Já Danton foi atendido em Brasileia e liberado.