Especialista dá dicas de como abrir e expandir seu próprio negócio


source
Especialista aconselha empreendedores
Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Especialista aconselha empreendedores

Você já pensou em abrir seu próprio negócio mas não sabe por onde começar? Para Fabrizio Gueratto, financista do 1Bilhão Educação Financeira, a melhor forma de ganhar dinheiro é resolvendo problemas existentes na sociedade. Em live do portal iG nesta terça-feira (21), o especialista deu dicas de como abrir e expandir o seu próprio negócio.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG

“Eu preciso saber onde tem uma dor, uma necessidade, e como o que eu faço resolve essa dor. A gente ganha dinheiro resolvendo problemas”, afirma Gueratto.

4 passos para seguir antes de empreender

Antes de dar o pontapé inicial para empreender, porém, o especialista afirma que é necessário seguir quatro passos iniciais:

  1. Consumir conteúdo: seja através de livros, filmes, séries, cursos ou vídeos na internet, é essencial aprender sobre empreendedorismo antes de decidir empreender;
  2. Conviver com empreendedores: construir networking é parte importante do processo;
  3. Estudar o mercado: entender de que forma seu serviço ou produto pode auxiliar a sociedade é essencial;
  4. Estudar sobre marketing digital: para Fabrizio, “o mais conhecido vence o melhor” e, por isso, é importante saber divulgar sua marca.

“As pessoas pensam que empreender é abrir um negócio, mas o empreendedorismo começa na cabeça”, comenta o financista.

Já tenho meu pequeno negócio, como crescer?

Para quem já tem seu próprio negócio e está querendo crescer, a dica de Fabrizio é apostar nas redes sociais. “Hoje, não tem mais como você ser empreendedor e não estar produzindo conteúdo”, afirma.

Segundo ele, é essencial mostrar sua marca na internet, seja de qual área for o seu negócio. O unvierso digital também permite que a empresa cresça sem que necessariamente haja um investimento em estrutura. “Nas redes sociais, eu consigo atingir muitas pessoas sem crescer a minha estrutura na mesma proporção. Não importa o serviço que você faça ou o produto que você venda, se você estiver na internet produzindo conteúdo, a chance de você ter sucesso e se destacar da concorrência aumenta exponencialmente”, aconselha.

Para conferir essas e outras dicas, acompanhe o programa na íntegra no YouTube ou em podcast:



Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB