O corpo do jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, de 19 anos, foi encontrado no Rio Acre após dois dias de buscas. Ele havia desaparecido no último domingo (1º) na Cachoeira do Abraão, na Estrada de Porto Acre.
Segundo informações de familiares, o corpo foi encontrado por amigos que ajudaram nas buscas com uma malhadeira. Ele desapareceu nas águas após ter supostamente tentado explorar a parte central da corredeira, onde a correnteza é mais intensa. No caminho, no entanto, ele teria escorregado e caído.
Mesmo com a possibilidade de ele ser encontrado com vida ser muito baixa, a família não desistiu.
“Preciso de você, meu companheiro de todas as horas”, chegou a publicar a mãe, Hemelly Jamilli Nascimento, nas redes sociais.
A corredeira foi formada após o rompimento de um desvio no Rio Acre, na cidade de Porto Acre, e tem virado atração turísticas para os moradores do município e também da capital Rio Branco, localizada a cerca de 40 quilômetros do local.
O lugar recebeu o nome de ‘Cachoeira do Abraão’, já que está localizada nas terras de Antonio Manoel da Silva, mais conhecido como Seu Abraão. Segundo ele, algumas escavações no rio foram feitas há muitos anos e essa queda d’água apareceu. Porém, tem muito tempo que ela não ficava visível, até que uma das curvas do rio se desfez e fez com que ela aparecesse novamente.
Quando Cauã desapareceu, ele estava com a família no local, que tem virado atração turística para a população de Porto Acre e Rio Branco.