A Bluefit encerrou nesta segunda-feira (22) suas atividades no Acre, conforme comunicado divulgado nas redes sociais este era o último dia para que os usuários utilizassem as instalações da academia.
O encerramento das operações da Bluefit, uma das maiores redes de academias do Brasil, no estado ocorre em meio a uma disputa judicial em relação à sucessão da locação do espaço e aos direitos sobre a estrutura física. Representantes da franquia nacional buscam assumir a responsabilidade pelo aluguel do local onde a academia está situada, na rua Isaura Parente, enquanto empresários locais resistem para não perderem os investimentos realizados. A franquia alega que houve uma queda de contrato por parte dos acreanos.
Ambas as partes evitam dar mais detalhes à imprensa sobre a polêmica, mas sabe-se que no início deste ano, a franquia conseguiu na Justiça o direito de administrar o espaço. No entanto, a liminar foi derrubada pelo desembargador Roberto Barros, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e o processo continua em andamento.