Durante sessão da Aleac (Assembleia Legislativa do Acre) nesta terça-feira (19), o deputado estadual Eduardo Ribeiro (PSD) criticou uma possível aliança entre seu partido e o MDB para as eleições de 2024.
Segundo Ribeiro, estava definido que alianças seriam discutidas apenas no próximo ano e que lideranças do MDB estão agindo de forma soberba. Durante o fim de semana, uma reunião entre os dois partidos ocorreu, mas Eduardo Ribeiro não participou por estar em agendas fora da capital.
“Estava em Brasileia e Assis Brasil em uma agenda previamente marcada. Me causou estranheza dizerem que não há definição da minha parte quando o que tinha sido acordado é que discutiríamos alianças no próximo ano. Fiquei sabendo que os cabeças brancas [líderes do MDB] apostaram que eu não iria por ter medo do governo. Não tenho medo do governo. Creio que seja necessário respeito na construção de uma chapa”, diz.
Embora tenha havido a reunião, o presidente do PSD, senador Sérgio Petecão, negou que qualquer aliança tenha sido sacramentada e afirmou que tudo não passou de uma “conversa inicial”.