Eduardo Bolsonaro se despede de comissão exaltando príncipe acusado de tortura


source
Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)
Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputados

Deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) exaltou nesta sexta-feira (12) o príncipe da Arábia Saudita Mohammed bin Salman, acusado de assassinar e mutilar o jornalista Jamal Khashoggi, que era crítico de seu regime. O agradecimento foi feito pelo parlamentar em sua despedida do comando da Comissão de Relações Exteriores da Câmara.

Em sua fala, Eduardo também agradeceu o primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán , de ultradireita e que vem atuando contra a oposição e a imprensa local. O deputado chamou o premiê de “referência”.

A Comissão elegeu na manhã de hojeo deputado federal  Aécio Neves (PSDB-MG) para a presidência do órgão em 2021. O tucano teve 25 votos a favor e seis contrários. Aécio substituirá o filho de Bolsonaro após dois anos, já que não houve troca em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2).

Eduardo também exaltou a atual relação do Brasil com Israel, que ele afirma ter sido duramente abalada durante o governo da ex-presidente  Dilma Rousseff (PT) na Presidência. Durante a administração petista, o governo recusou as credenciais do embaixador israelense designado para atuar no Brasil.

“A nossa política externa rompeu com vícios e atrasos e hoje prioriza os verdadeiros interesses nacionais. Os resultados são tangíveis apesar da campanha sórdida levada a cabo especialmente no exterior, não contra esse governo, mas contra o país”, afirmou o deputado.

“Sim, a imagem do Brasil lá fora tem sido objeto de uma ofensiva perpetrada por aqueles que se proclamam democráticos, mas que não aceitam a vontade expressa nas urnas em 2018 por quase 60 milhões de brasileiros”, completou.

Gostou deste artigo?

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
Linkedin
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB