Ecoflores chega à sua 10ª edição reunindo economia solidária, cultura e sustentabilidade em RB

A Feira Ecoflores, um dos principais eventos de economia solidária do Acre, está de volta para sua décima edição. Entre os dias 25 e 29 de junho de 2025, o Horto Florestal será o ponto de encontro de produtores, artesãos, artistas e visitantes que acreditam em um modelo de desenvolvimento mais justo e sustentável.

Com o tema “Educação, Comunicação e Meio Ambiente. Fortalecimento da Economia Popular e Solidária e da Agricultura Familiar como estratégia para o desenvolvimento sustentável”, a feira vai reunir cerca de 100 expositores de diferentes áreas. Participam do evento empreendimentos ligados à agricultura familiar, artesanato, jardinagem, alimentação, economia criativa, artes plásticas, movelaria, cerâmica, bazar e brinquedos.

A expectativa é receber cerca de 20 mil visitantes durante os cinco dias de programação, que acontece das 7h às 20h.

Para Carlos Omar, presidente da Unisol Acre, organizadora da feira, a Ecoflores tem papel importante na valorização dos pequenos empreendimentos.

“A feira visa fortalecer, divulgar e valorizar os empreendimentos produtivos por meio de políticas públicas de desenvolvimento sustentável, destacando a economia solidária, a agricultura familiar e a cultura dos países da tríplice fronteira”, afirma.

Mais do que uma feira, a Ecoflores é um espaço de integração e visibilidade para quem trabalha de forma coletiva e sustentável. Além da comercialização de produtos, o evento promove o intercâmbio entre empreendedores do Acre, do Brasil e de países vizinhos, como Peru e Bolívia.

A realização da Ecoflores conta com uma ampla rede de apoio, incluindo entidades do governo federal, estadual e municipal, além de cooperativas, associações e movimentos sociais.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB