Uma tentativa de latrocínio ocorreu na noite desta segunda-feira (1º), na rua Francisco Bacurau, no bairro Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
As vítimas do crime chegaram em casa por das 19h30 e após o jantar se acomodaram no sofá para assistir televisão. Foi então que dois indivíduos invadiram a residência, arrombando a porta da frente, e renderam o casal.
Armados, os criminosos subtraíram dois celulares, uma televisão e diversos pertences antes de deixarem o local. No entanto, minutos depois um dos assaltantes retornou, apontou a arma de fogo para Ketelin Rodrigues Castro, de 18 anos, e disparou. O projétil atingiu o lado esquerdo do abdômen da moça. Em seguida, o atirador fugiu.
Desesperado e com Ketelin sangrando, o marido buscou ajuda dos vizinhos e a conduziu até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo. Após receber os primeiros socorros, a vítima precisou ser transferida para o Pronto-Socorro da capital, onde foi admitida com uma condição de saúde estável.
O caso intriga os vizinhos. Eles acreditam que a vítima disse algo que irritou os assaltantes no momento em que deixavam o imóvel.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deverá assumir a investigação.