Nesta quinta-feira (13) a Rádio Itatiaia anunciou que foi vendida para o fundador da MRV Engenharia e controlador da CNN no Brasil , Rubens Menin . O comunicado foi feito numa videoconferência com os empregados da qual participaram Emanuel Carneiro, presidente da emissora, e o apresentador Eduardo Costa, além do novo dono.
“A Itatiaia precisa pensar na sua continuidade, a gente tinha recebido outras propostas, a gente pensou bem, e o que queremos é a continuidade da empresa por muitos e muitos anos com a mesma credibilidade que sempre teve, com relevância enorme. E acreditamos que o Rubens Menin é a pessoa ideal para dar esse prosseguimento”, disse Emanuel Carneiro, presidente da rádio e apresentador do programa ‘Turma do Bate Bola’.
A venda é vista como um tentativa de atrair novos investimentos para manter a rádio relevante no Estado de Minas Gerais.
“Eu sou o mais antigo ouvinte da Itatiaia aqui. Eu ouço desde os anos 1960. Emanuel vem de uma família muito boa mesmo. A Itatiaia tem liderança, porque é uma rádio excelente. Parabéns, Emanuel, pelo que você tem feito, pela competência no jornalismo. Eu digo que sou belo-horizontino, mineiro e brasileiro. A gente tem que zelar muito pelo estado, por nossa cultura. Não existe sociedade bem desenvolvida sem um bom jornalismo. A gente viu a importância do jornalismo na pandemia, e a Itatiaia tem uma competência enorme. Não existe emissora com a capilaridade da Itatiaia, que trabalha de forma ética, com brilhantismo”, disse Menin.
É com muita satisfação que comunico a aquisição da Rádio Itatiaia, uma grande oportunidade para continuar contribuindo com valioso patrimônio dos Mineiros. Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor. pic.twitter.com/jYG68zUEiX
— Rubens Menin (@rubensmenin) May 13, 2021