Uma discussão durante o uso de drogas terminou com dois feridos na noite de quarta-feira (2), no bairro Cidade Nova, no Segundo Distrito de Rio Branco. Gilmar Santos de Oliveira, de 30 anos, e um adolescente de 17 anos se esfaquearam durante a briga e precisaram de atendimento médico.
Segundo a Polícia Militar, Gilmar, natural de Boca do Acre, consumia entorpecentes com o adolescente quando os dois começaram a discutir. Durante o confronto, Gilmar foi atingido por três facadas: uma no lado esquerdo do peito, outra no lado direito e a terceira na nuca. Mesmo ferido, ainda foi agredido por membros de uma organização criminosa antes de conseguir fugir e pedir ajuda em um bar na rua Palmeiral. O adolescente foi atingido por uma facada na coxa direita.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou duas ambulâncias ao local, uma de suporte básico e outra de suporte avançado. As vítimas receberam os primeiros socorros e foram levadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Gilmar chegou em estado grave e precisou ser intubado, enquanto o adolescente está estável.
Policiais militares do 2° Batalhão isolaram a área para o trabalho da perícia. Após receberem alta médica, os dois serão conduzidos à delegacia.
O caso está sendo investigado pela equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).