Diretor de escola é afastado após festa com bebida alcoólica e réplica de fuzil  

O diretor da Escola de Ensino Médio Djalma Cunha Batista, Ivonildo Benigno, foi afastado de suas funções após uma polêmica festa realizada nas dependências da escola, na qual alunos foram flagrados portando réplicas de armas e consumindo bebidas alcoólicas. A unidade de ensino fica localizada em Tarauacá, no interior do Acre.

A portaria de afastamento, assinada pelo secretário de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre em exercício, Reginaldo Luis Pereira Prates, determina o afastamento de Ivonildo Benigno por 30 dias e instaura uma Comissão de Sindicância para investigar o incidente.

Em entrevista à imprensa, Ivonildo Benigno defendeu o evento e questionou a repercussão negativa que o mesmo recebeu: “Era uma festa à fantasia dos alunos do terceiro ano, aberta para a comunidade. Um jovem que não é aluno, mas membro da comunidade, veio fantasiado. A arma era de brinquedo. Já foi analisado, vi o vídeo também. Na festa havia seguranças. Não acho necessidade de tamanha repercussão, dado o teor da festa”, declarou.

Além disso, o Ministério Público do Acre decidiu investigar o caso, conforme divulgado em um comunicado oficial. Com o afastamento, o diretor está com restrição de acesso físico ao ambiente escolar, com fundamento no art. 198 da Lei Complementar nº 39/93.

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB