Descarga elétrica causa queimaduras de 2º e 3º graus em menino de 10 anos

Um menino indígena de 10 anos da aldeia Apurinã sofreu queimaduras graves após receber uma descarga elétrica em um fio de alta tensão na noite desta terça-feira (17). O acidente ocorreu na rua Vicinal Castanheira, na região da praia do Gado, em Boca do Acre.

Segundo familiares, o garoto brincava na rua com um colega quando foi empurrado e, ao tentar evitar a queda, segurou-se em um fio de alta tensão que estava baixo na lateral da via. A descarga elétrica provocou queimaduras de segundo e terceiro graus em várias partes do corpo.

Testemunhas acionaram o pai da criança, que estava no trabalho. Desesperado, ele correu até o local e levou o filho ao Hospital Regional Maria Geny em um táxi. No hospital, a vítima recebeu os primeiros atendimentos antes de ser transferida para o Pronto Socorro de Rio Branco, dada a gravidade dos ferimentos.

Na unidade de emergência pediátrica, médicos identificaram queimaduras de segundo grau no ombro e braço esquerdo, além de queimaduras de terceiro grau no tórax, abdômen, costas e virilha. Apesar da gravidade, o estado clínico do garoto é considerado estável, mas ele segue em observação devido ao risco de complicações.

Foto: A Gazeta do Acre

Gostou deste artigo?

Facebook
Twitter
Linkedin
WhatsApp

© COPYRIGHT O ACRE AGORA.COM – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. SITE DESENVOLVIDO POR R&D – DESIGN GRÁFICO E WEB