Um caseiro de 40 anos foi preso por porte ilegal de armas na tarde desta terça-feira (17) em uma chácara no bairro Santa Maria, região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco. A prisão ocorreu após uma denúncia feita por um casal, que relatou disparos frequentes de arma de fogo e avistou o homem portando uma espingarda.
Policiais da Força Tática do 2º Batalhão, que realizavam patrulhamento de rotina na área, seguiram até o local indicado. Ao ser abordado, Alberto Sérgio dos Santos confirmou ser o responsável pelos disparos e admitiu a posse de armamentos, permitindo que os militares entrassem na residência.
No imóvel, os policiais apreenderam duas espingardas – uma de calibre 12 e outra de calibre 22 – além de munições de diversos calibres e insumos para recarga de cartuchos. Também foi encontrado material bélico com munições de calibre 9mm, configurando infrações ao Estatuto do Desarmamento.
O caseiro foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde foram registrados os crimes previstos nos artigos 12 e 16 da Lei 10.826/2003, referentes à posse irregular e porte de arma de uso restrito. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis.
Foto: ContilNet