O deficiente físico Manoel Bezerra da Cruz, de 57 anos, conhecido como “Manoelzinho”, ficou ferido após ser atingido por uma motocicleta na noite de terça-feira (21), na Rua Rio de Janeiro, bairro Ivete Vargas, em Rio Branco. Ele sofreu fratura no braço direito e precisou ser levado ao pronto-socorro da capital.
Segundo relato da própria vítima, Manoelzinho trafegava no sentido bairro–centro e tentava entrar na rua de sua casa quando foi surpreendido por uma moto em alta velocidade, que colidiu na traseira de sua motocicleta adaptada.
Com o impacto, ele foi arremessado ao chão e a moto caiu a vários metros de distância, ficando bastante danificada. O condutor da moto fugiu sem prestar socorro.
Vizinhos ouviram os gritos de dor da vítima e correram para ajudá-lo, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma equipe de suporte avançado realizou os primeiros socorros e o encaminhou ao setor de Traumatologia do pronto-socorro de Rio Branco.
Como o agressor fugiu, populares recolheram a moto adaptada e a levaram até a casa da vítima. Revoltados, moradores pedem que as autoridades identifiquem e responsabilizem o motociclista.
Figura conhecida em Rio Branco, Manoelzinho já foi candidato a vereador e costuma circular pelas vias da cidade em sua moto adaptada. O Policiamento de Trânsito não chegou a ser acionado para atender à ocorrência.