Uma vistoria no parque de exposições foi realizada, na manhã desta sexta-feira (17), por membros da administração municipal. O coronel Cláudio Falcão, titular da Defesa Civil de Rio Branco, falou sobre os preparativos para uma possível alagação em 2025.
“Não trabalhamos com o prognóstico de que tenhamos uma enchente tão forte quanto foi do ano passado, mas nós trabalhamos com a possibilidade de 16 metros no rio. Nós temos no parque essa capacidade de até 5.000 pessoas. Caso extrapole esse número, já estamos preparando outras ações, como usar as escolas, por exemplo”, ressaltou.
Sobre a possibilidade de uma enchente antecipada no ano de 2025, Falcão destacou ainda que este cenário está descartado.
“Nós já temos descartada essa possibilidade de uma inundação mais cedo, mas a gente não descarta uma inundação no início de fevereiro. Estamos na segunda quinzena de janeiro. Então, pelo que tem se apresentado o transbordamento não acontece agora janeiro. Contudo, fevereiro e março são os dois meses mais complicados”, alertou.